PUBLICIDADE
Notícias

Cardozo diz que decreto sobre pedaladas foi feito para evitar polêmica no futuro

13:15 | 02/10/2015
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o decreto publicado nesta sexta-feira, 02, no Diário Oficial da União que evita novas pedaladas fiscais não foi feito para defesa e sim para que, no futuro, o governo evite situação polêmica. "Em tese, achamos que o que foi feito no passado é legal e regular, mas é para evitar situações futuras, tomamos medida correta", disse, ao se referir às contas da presidente que estão sendo julgadas pelo Tribunal de Contas da União. O ministro da Justiça ressaltou que os argumentos da defesa da presidente são "sólidos e muito fortes".

Sobre um pedido de impeachment, Cardozo frisou que nunca houve razão para o afastamento. "Têm algumas pessoas que querem se valer do momento para arrastar um processo eleitoral que já terminou", ressaltou.

Após o anúncio da reforma ministerial e o corte de oito ministérios, o atual dirigente da Justiça ressaltou sua permanência no cargo. "Até quando a presidente achar que eu mereço. Agora passamos ter um redimensionamento da questão política, compactação maior da base e que permite ao governo seguir seu trajeto", reforçou.

TAGS