PUBLICIDADE
Notícias

Após encontro com Dilma, Temer diz que reforma ministerial deve sair só amanhã

15:00 | 01/10/2015
Após se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer voltou a dizer que acredita que a reforma ministerial vai ser anunciada somente nesta sexta-feira, 2. O vice cancelou o embarque para São Paulo, que estava previsto para o início da tarde, para ficar em Brasília e acompanhar os desdobramentos das negociações.

Segundo um ministro aliado de Temer, Dilma está tendo dificuldades para chegar a um acordo com o a bancada do PMDB na Câmara. Os deputados devem ficar com dois ministérios. Além da Saúde, eles também queriam Portos, mas devem ficar com Ciência e Tecnologia. A presidente até sondou Temer para saber se Eliseu Padilha (Aviação Civil) e Henrique Eduardo Alves (Turismo) teriam interesse de ir para a pasta de Ciência e Tecnologia, mas foi avisada de que eles querem ficar onde estão.

Enquanto Dilma almoça com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do PT no Palácio da Alvorada, Temer está reunido com aliados do PMDB no Jaburu para uma conversa. Por enquanto, não há previsão de que os dois grupos se encontrem, mas Dilma e Temer devem voltar a conversar no fim do dia.

TAGS