PUBLICIDADE
Notícias

Abastecer veículo além do travamento automático pode ser proibido no Ceará

O deputado Sérgio Aguiar anunciou que apresentará projeto de lei contra a medida, que traz riscos de saúde ao expor frentistas aos vapores da gasolina

11:15 | 09/10/2015
NULL
NULL

O deputado Sérgio Aguiar (Pros) anunciou que apresentará projeto de lei proibindo que frentistas de postos de gasolina abasteçam além do travamento automático da bomba de combustível. Segundo o parlamentar, a medida pretende evitar exposição de frentistas e clientes aos vapores da gasolina, que contém substâncias químicas prejudiciais à saúde, como o benzeno.

“A Organização Mundial de Saúde inclui o benzeno em sua lista de produtos cancerígenos”, destaca Aguiar. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 8, durante audiência pública que debateu riscos sofridos por frentistas em postos de gasolina.

Sindicato

"Não envolve só a saúde do trabalhador, mas também a do consumidor que está exposto aos reagentes. Ao passar do limite automático, o motorista também põe em risco vários componentes do veículo”, diz Ardilis Arrais, presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis do Ceará (Sinpospetro).

Para conscientizar motoristas, o Sinpospetro lançou a campanha “Não Passe do Limite”, que alerta sobre os malefícios do benzeno e orienta condutores a não encher o tanque dos veículos por completo.

Redação O POVO Online
TAGS