PUBLICIDADE
Notícias

Vereadora Toinha Rocha anuncia filiação à Rede Sustentabilidade

10:38 | 24/09/2015
NULL
NULL
A vereadora de Fortaleza Toinha Rocha (Psol) vai se filiar à Rede da Sustentabilidade, partido liderado pela ex-candidata à presidência da República Marina Silva e que teve registro aprovado na terça-feira, 22, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi dada ao Blog do Eliomar nesta quinta-feira, 24.

Segundo a vereadora, são aguardados “alguns detalhes burocráticos” para que ela marque o ingresso na legenda. Atualmente no Psol, Toinha já protagonizou desentendimentos internos na sigla com o grupo do também vereador João Alfredo e do deputado estadual Renato Roseno.
[SAIBAMAIS 3]
Conforme O POVO mostrou hoje, o mais novo partido do País deve ter candidato na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. De acordo com um dos presidentes da agremiação no Ceará e integrante da Executiva Nacional, Dimas Oliveira, apesar dessa ainda não ser uma decisão oficializada, haveria um “sentimento forte” dentro do partido a favor da cabeça de chapa na disputa pelo Palácio do Bispo.

Segundo Dimas, diversos ocupantes de cargos eletivos teriam sondado a possibilidade de filiar-se à Rede. Ele não cita nomes, mas entre eles estariam mais de vinte deputados federais, afirma. Entretanto, segundo o presidente, o partido “não tem a pretensão de artificializar esse processo só para inchar números”. Pré-filiações teriam sido negadas pela falta de afinidade ideológica entre os interessados e a Rede. “Não queremos fascistas e conservadores conosco”, declara.

Redação O POVO Online
TAGS