PUBLICIDADE
Notícias

Uberaba tem protesto com boneco gigante de Dilma

19:10 | 27/09/2015
Um boneco com cerca de 12 metros de altura foi colocado na praça central de Uberaba (MG) durante um protesto contra a presidente Dilma Rousseff na tarde deste sábado, 26. A imagem da presidente com nariz de Pinóquio foi usada pelos manifestantes que se colocaram contra a volta da CPMF e a desapropriação da casa da família de Dilma em Uberaba.

O boneco foi o mesmo utilizado no protesto ocorrido durante o desfile de 7 de setembro em Brasília. A manifestação em Uberaba teve o apoio do movimento nacional "NasRuas" e contou com um carro de som e muitos cartazes contrários também ao PT.

Durante a ação foram recolhidas assinaturas pedindo, entre outras coisas, o impeachment de Dilma Rousseff. Em torno de 50 pessoas estiveram no ato, incluindo a líder do movimento Nas Ruas, Carla Zambelli. Segundo ela, o protesto em Uberaba foi estratégico porque o prefeito local é apoiador da presidente e está desapropriando a casa que foi da família dela.

O governador mineiro Fernando Pimentel (PT) também foi alvo de protestos na cidade. Uma faixa preta foi colocada em frente ao prédio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) contra um projeto que aumenta a alíquota do ICMS no Estado para serviços como a energia elétrica e a telefonia.

TAGS