PUBLICIDADE
Notícias

Padilha diz que derrubar vetos é "inviabilizar o Estado" e não só gestão do PT

12:20 | 22/09/2015
O ministro de Aviação Civil, Eliseu Padilha, que vinha atuando na articulação política do governo, disse que ainda há uma expectativa de que as matérias sobre os vetos presidenciais que serão analisadas hoje pelo Congresso tenham votados apenas de alguns destaques, em vez do conjunto de todas as proposições. Com isso, segundo ele, os vetos de fato devem ficar para a próxima semana. Padilha disse, porém, que ainda se avalia a possibilidade de que todos os vetos, incluindo os destaques, sejam votados na próxima semana.

Uma das lideranças do PMDB, Padilha disse que derrubar ou não os vetos presidenciais não é uma questão meramente política, mas, sim, de impacto ao Estado brasileiro e que o que está em jogo não é apenas a gestão petista, mas os próximos governo do País. "Essa questão do veto se sobrepõe à esfera política. Ela está acima dessa discussão. Inviabilizar o Estado brasileiro é prejudicar o cidadão", disse o ministro.

O Congresso deve analisar nesta terça-feira, 22, a partir das 19h, quase 30 vetos da presidente Dilma Rousseff a projetos polêmicos, como o reajuste dos servidores do Judiciário, o aumento dos aposentados e a flexibilização do fator previdenciário, que causariam rombo ainda maior nas contas do governo.

TAGS