PUBLICIDADE
Notícias

No que depender de mim, nova sessão para apreciar vetos será logo, diz Renan

18:55 | 23/09/2015
O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou nesta quarta-feira, 23, a falar sobre a convocação de uma nova sessão para apreciar os seis vetos que não foram analisados na reunião das duas Casas Legislativas encerrada na madrugada de hoje. Segundo Renan, no que depender dele, a nova reunião será logo.

"Vou conversar com os líderes para convocarmos a sessão do Congresso para concluirmos a apreciação dos vetos. No que depender de mim, será o mais rapidamente possível", disse ele, em entrevista na saída do plenário do Senado.

Reforma do PIS/Cofins

Renan defendeu também a realização da reforma do PIS/Cofins pelo Congresso a fim de melhorar a tributação, mas ressalvou que ela não pode levar ao aumento da carga tributária. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deve enviar em breve uma proposta sobre o imposto para o Legislativo.

"A reforma do PIS/Cofins precisa ser feita para melhorar os impostos, mas ela tem que guardar a neutralidade. Ela não pode ser feita pensando em aumentar a arrecadação. O que mais aumenta a arrecadação é a retomada do crescimento da economia", disse.

Para Renan, é preciso melhorar a cobrança dos impostos do Brasil a fim de desburocratizar e facilitar o investimento. Questionado mais uma vez sobre a nova CPMF, ele disse que o primeiro exercício que o Brasil deve fazer é cortar despesas, melhorar as políticas públicas e só depois pensar em elevar impostos.

TAGS