PUBLICIDADE
Notícias

Heitor adia filiação ao PSB

Entretanto, Heitor deve comparecer ao ato de filiação que acontecerá na sexta-feira, 10. De acordo com ele, servirá comi uma "comemoração do meu futuro ingresso no PSB".

11:04 | 10/09/2015

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) decidiu adiar a sua desfiliação do trabalhismo até a filiação do grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes (atualmente, no Pros), adiando, portanto, sua filiação ao PSB. De acordo com o Blog do Eliomar, Heitor quer proteger-se do argumento da infidelidade partidária. O ainda trabalhista afirmou que "desde o princípio, tenho dito que a minha saída do PDT é um ato vinculado à entrada dos Ferreira Gomes ao PDT. Ou seja, quando eles entrarem no partido, eu oficializo minha saída e ingresso no PSB”.

Entretanto, Heitor deve comparecer ao ato de filiação que acontecerá na sexta-feira, 10. De acordo com ele, servirá comi uma "comemoração do meu futuro ingresso no PSB". No ato, também se filiará o deputado federal Danilo Forte, que deixou o PMDB. Estarão presentes o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o vice-governador de São Paulo, Márcio França.

A filiação de Heitor é peça fundamental na reconstrução do PSB no Ceará. Desidratado depois da desfiliação dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes (hoje, no Pros), o partido não logrou eleger um único candidato a qualquer cargo que seja na última eleição. Com Heitor, soma um nome de peso que para a disputa pela Prefeitura na eleição do ano que vem.

Heitor deve tentar suceder Roberto Cláudio (Pros). Em 2012, obteve mais de 20% dos votos válidos na disputa pelo Palácio do Bispo, quase chegando ao 2º turno. A expectativa é de que ele possa ir mais longe na disputa do ano que vem. O escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava Jato aumenta o potencial de um personagem que associou a sua imagem ao discurso de moralização da política.

 

Redação O POVO Online

TAGS