PUBLICIDADE
Notícias

Ex-gerente da Petrobras revela à CPI um 'confronto grande' com Costa

15:10 | 22/09/2015
A ex-gerente da área de Abastecimento da Petrobras Venina Velosa da Fonseca apresentou nesta tarde de terça-feira, 22, um breve relato de seu currículo, desde a sua entrada na estatal em 1990 como geóloga, passando pela gerência de contratos na Gaspetro, gerência do setor de faturamento de gás natural na matriz, até chegar à gerência subordinada a Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da companhia, de onde foi mandada em 2010 para a subsidiária da petrolífera em Cingapura. Ela dá depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

Em depoimento à Justiça no início do ano, Venina disse que em 2009 ocorreu "um choque, um confronto grande" entre ela e Costa. O motivo da desavença, segundo ela, foi o alerta que diz ter feito sobre a "escalada de preços" nas obras da Refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco - polêmico empreendimento que se tornou alvo da Operação Lava Jato.

A refinaria é um dos negócios investigados pela CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados. "Fui ao Ministério Público voluntariamente prestar depoimento, entreguei meu computador com informações desde 2002 e entrei com uma ação contra a Petrobras por danos morais. Continuo esperando por uma recolocação na empresa", afirmou em depoimento, na condição de testemunha, à CPI.

TAGS