PUBLICIDADE
Notícias

Edinho Silva: campanha de Dilma seguiu lei

12:30 | 07/09/2015
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva, afirmou hoje encarar com tranquilidade as investigações contra ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de suspeitas de irregularidades na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), da qual ele foi coordenador financeiro.

"Encaro com tranquilidade de quem cumpriu uma tarefa difícil e quando cheguei lá a investigação (feita na Operação Lava Jato) já ocorria", disse. " O processo de arrecadação ocorreu de forma ética, critérios morais e seguindo a legislação, por isso (as contas) foram aprovadas pelo TSE", completou.

Edinho afirmou que as investigações de dois ministros de Dilma - além ele o da Casa Civil, Aloizio Mercadante - por supostas irregularidades em campanhas políticas "é mais uma demonstração que as instituições estão funcionando com toda a liberdade de trabalho e apuração". Ele reafirmou ainda ser favorável ao processo de investigação para que tire dúvidas e mostrem que a "justiça e a verdade sejam recuperadas" e que a "idoneidade prevaleça diante das acusações", completou.

TAGS