PUBLICIDADE
Notícias

Dirceu, Vaccari e mais 15 são denunciados pelo MPF

Todos os nomes apresentados pelo o MPF são acusados de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. De acirdo com os relatos da Polícia Federal, o esquema movimentou mais de R$59 milhões em propinas

15:59 | 04/09/2015
O ex-ministro-chefe da Caa Civil, José Dirceu (PT), foi denunciado nesta sexta, 4, pelo Ministério Público Federal (MPF) por envolvimento nos crimes investigados pela Operação Lava Jato. Além dele, foram denunciados o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o lobista Milton Pascowitch e ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco. No total, dezessete pessoas integram a denúncia. As informações são do O Estado de S. Paulo.

Todos os nomes apresentados pelo o MPF são acusados de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro. De acirdo com os relatos da Polícia Federal, o esquema movimentou mais de R$59 milhões em propinas.

Dirceu está preso desde o dia 3 de setembro. Ele foi alvo de prisão preventida durante a 17ª fase da Lava jato, batizada pela PF de Operação Pixuleco. À época, ele já cumpria prisão domiciliar em virtude de condenação no julgamento do mensalão.

Redação O POVO Online
TAGS