PUBLICIDADE
Notícias

Deputado diz ter sido ameaçado por presidente de cooperativa

"Ele disse que, se eu interferisse para que ele não continuasse na presidência (da cooperativa), iria acabar comigo", disse Nizo Costa. O acusado nega

15:25 | 18/09/2015
NULL
NULL
O deputado estadual Nizo Costa (PSDC) disse nesta sexta-feira, 18, ter sido alvo de ameaças do presidente da Federação das Cooperativas de Transportes Autônomos de Passageiros (Fecoopace), Marcos César Vieira. Segundo o parlamentar, o fato ocorreu dentro da própria Assembleia Legislativa. “Ele disse que iria acabar comigo”, disse Nizo.

“A ameaça foi direta. Ele disse que, se eu interferisse para que ele não continuasse na presidência (da Fecoopace), iria acabar comigo. E também falou que conhece toda a minha família”, disse o parlamentar. Ele afirma que já fez boletim de ocorrência e que está sendo acompanhado por seguranças.

“Entristece-me ser ameaçado por uma pessoa que é de nossa própria categoria. Isso nunca me aconteceu antes”, disse o deputado, que é topiqueiro. “É uma pessoa da nossa categoria, que, há anos, está à frente da Federação. Para se manter no cargo, está atropelando vários companheiros, e chegou a minha vez”, diz.

Procurado pelo O POVO, o presidente da Fecoopace rejeitou ter feito qualquer ameaça ao deputado. “Estou estou é surpreso com essa acusação”, disse Marcos. “Para que eu ia fazer isso? Ameaçar deputado? Não tenho nenhum motivo, interesse ou necessidade disso. Não tem nem sentido”, afirmou.

AL reage


A questão repercutiu na sessão desta sexta na Assembleia. Diversos deputados se solidarizaram com o parlamentar. A deputada Dra. Silvana (PMDB) defendeu controle mais rigoroso no fluxo de visitantes da Assembleia. “Esse elemento deveria ter saído preso da Assembleia”, disse Ely Aguiar (PSDC).

Redação O POVO Online
TAGS