PUBLICIDADE
Notícias

Deputado Alessandro Molon diz que propôs mudanças ao PT que não foram aceitas

12:40 | 25/09/2015
Deputado federal Alessandro Molon divulgou nota em seu site oficial, justificando sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT) e a migração para a Rede Sustentabilidade. Segundo o parlamentar, que não poupou críticas ao agora ex-partido e que disse que mudanças sugeridas não foram aceitas, o dia da decisão foi um dos "mais difíceis de sua vida".

Depois de 18 anos filiado ao PT, Molon anunciou na quinta-feira, 24, que vai para o partido da ex-senadora Marina Silva. A Rede Sustentabilidade obteve registro autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira, 22.

"A decisão foi amadurecida por muita reflexão e sofrimento. Afinal, foram anos de luta por mudanças de rumos no partido. No quinto congresso do PT, realizado em junho passado, fiz, ao lado de mais 34 deputados federais da bancada, minha última tentativa. Propusemos uma série de mudanças ao PT. Nenhuma foi aceita", destacou Molon. "No Rio de Janeiro, minha posição contrária aos caminhos escolhidos pelo partido é velha conhecida de todos. E tudo indica que os rumos continuarão os mesmos."

O deputado federal disse que vai "continuar a caminhada" na Rede e que defenderá como bandeiras "a luta pelo fortalecimento da democracia, pela justiça social e pelo desenvolvimento sustentável". "Aos que votaram em mim, não tenham nenhuma dúvida disso. Agradeço a acolhida calorosa que recebi na Rede! Uma nova caminhada se inicia, tomada pelo entusiasmo, pelo otimismo e pela aposta no Brasil", concluiu.

Nas redes sociais, a opção do deputado foi alvo de crítica de muitos eleitores pelo fato de a Rede ter apoiado o senador Aécio Neves (PSDB) na eleição presidencial do ano passado.

TAGS