PUBLICIDADE
Notícias

Cunha critica governo por apoiar recriação do PL e esvaziar oposição

13:40 | 28/09/2015
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez ataques ao governo por apoiar a recriação do Partido Liberal (PL), iniciativa capitaneada pelo atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), para rivalizar com o PMDB e esvaziar a oposição.

Após participar de seminário na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Cunha declarou que o governo está de novo errando, "como já errou no início do ano", ao estimular criação de partidos com o único objetivo de "vir para cima do PMDB" e de outros partidos. "Nós não podemos aceitar", disse.

O deputado voltou a defender, que sua sigla não ocupe nenhuma pasta após a reforma administrativa planejada pela presidente Dilma Rousseff (PT) e que desembarque de vez do governo. Ele disse estar "absolutamente sem apetite por ministérios".

Autodeclarado defensor da redução do número de pastas, Cunha afirmou que o partido "não tem que se condicionar a nenhum ministério para dar apoio" ao governo e reiterou sua posição pessoal sobre o futuro de seu partido. "Defendo que PMDB saia do governo", disse.

TAGS