PUBLICIDADE
Notícias

Crise pode "nutrir" narcotráfico, diz deputado

Pastor Eurico (PSB-PE) agendou reunião da Comissão de Segurança Pública para debater ações contra o narcotráfico na próxima terça-feira

16:48 | 18/09/2015
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados debate, na próxima terça-feira, 22, as ações do Estado brasileiro contra o narcotráfico. A audiência pública é uma iniciativa da subcomissão permanente para tratar do Combate ao Crime Organizado e foi proposta pelo deputado Pastor Eurico (PSB-PE).

De acordo com o deputado, o narcotráfico pode nutrir-se das mudanças e dos problemas que acometem a sociedade brasileira, como por exemplo, o enfraquecimento do Estado e o aumento do desemprego e do subemprego com correspondente incremento e diversificação da economia informal em todo o País.

“Não menos importante é o relato de fatos que testemunham a incapacidade ou inoperância do próprio Estado no cumprimento de muitas de suas funções básicas em matéria de prevenção e repressão, permitindo o alastramento da corrupção, disseminada nas esferas pública e privada”, diz o deputado.

Foram convidados para a audiência o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid; e a subprocuradora-geral da República do Ministério Público Federal, Raquel Elias Ferreira Dodge.

Agência Câmara
TAGS