PUBLICIDADE
Notícias

Congratulações a Roberto Cláudio geram bate-boca na Assembleia Legislativa

Deputados de oposição ao Prefeito afirmaram ser contrários à aprovação por não concordar com a inclusão de RC em lista de melhores gestores do Estado

12:55 | 10/09/2015

ATUALIZADO ÀS 17h35

Um requerimento que, em outras circunstâncias, passaria despercebido, gerou bate-boca nesta quinta, 10, na Assembleia Legislativa. O deputado Professor Teodoro (PSD) apresentou requerimento para envio de congratulações a nove dirigentes de Executivos municipais que integraram os premiados do Prêmio "Melhores Prefeitos do Ceará" de 2015, promovido pela empresa Publicidade, Promoções e Eventos (PPE). Entre eles, estava o dirigente de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros). Daí, começou a polêmica.

Parlamentares de oposição ao Prefeito afirmaram ser contrários à aprovação por não concordar com a inclusão dele na lista. "Por discordar completamente do prefeito Roberto Cláudio estar entre os 30 prefeitos do Estado é que me coloco contra", afirmou Danniel Oliveira (PMDB), cujo o partido é um dos principais opositores a nível municipal.

Elmano de Freitas (PT), candidato que concorreu à Prefeitura com Roberto Cláudio em 2012, foi mais duro. "Roberto Cláudio, tire seu irmão de negociatas e faça o bem para a Prefeitura de Fortaleza", declarou.


Procurado pelo O POVO, o secretário de governo da gestão Roberto Cláudio, Prisco Bezerra, irmão do prefeito, disse que, "em virtude das calúnias proferidas pelo candidato derrotado do PT nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza, já habilitei meu advogado para tomar as medidas judiciais cabíveis, visando a garantia da minha honra, cabendo-lhe provar, em juízo, a veracidade das acusações caluniosas proferidas contra a minha pessoa".


Entre os defensores, esteve o 1º secretário da casa e correligionário do prefeito, Sérgio Aguiar. Ele criticou a fala de Elmano e disse que repudiava qualquer acusação de que Roberto Cláudio estivesse envolvido em qualquer "ato ilícito ou improbo". E afirmou que o requerimento não era um voto de congratulação à gestão de Roberto Cláudio, mas sim pelo ganho do prêmio.

Para Joaquim Noronha (PP) - que, apesar de afirmar que não considerava a gestão como um modelo, anunciou que votaria a favor por nunca ter votado contra requerimento de congratulações - afirmou que o debate, que se estendeu por mais de uma hora, deveria servir de alerta à gestão. "Um simples requerimento de congratulações foi barrado e não consegui ser votado de imediato. Acho que eles (da gestão) devem, no mínimo, refletir", afirmou.

O requerimento acabou aprovado por 15 a 5.

 

 

Redação O POVO Online, com informações do repórter Carlos Mazza
TAGS