PUBLICIDADE
Notícias

Comissão aprova indicação de irmão de Evandro Leitão na Arce

Com a aprovação na CCJR, indicação do advogado deve ser votada pelo plenário da Casa já na próxima quinta-feira, 24

16:50 | 17/09/2015
NULL
NULL

Indicação do advogado Hélio Winston Leitão para cargo na Agência Reguladora de Serviços do Estado (Arce) foi aprovada nesta quinta-feira, 17, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia. Aprovado por seis dos sete integrantes do grupo, Hélio só não contou com voto do próprio irmão, o líder do governo Evandro Leitão (PDT), que se absteve.

Com a aprovação na CCJR, indicação do advogado deve ser votada pelo plenário da Casa já na próxima quinta-feira, 24. Caso aprovado, Hélio Winston assumirá como conselheiro da Arce, cargo com salário de cerca de R$ 14 mil. Ele foi indicado pelo governador Camilo Santana (PT) nesta terça-feira, 17, tendo sua aprovação referendada pela Mesa da AL no mesmo dia.

[SAIBAMAIS 1]Líder do governo

Em entrevista ao O POVO, Evandro Leitão disse que se absteve da votação por conta de seu parentesco com Hélio. “Não me sentiria à vontade”, diz. Ele destaca que não tem qualquer relação com a nomeação do irmão para o cargo. “De jeito nenhum, ele é uma pessoa com 20 anos de trajetória como advogado, totalmente independente, não tem nada a ver comigo”.

A reportagem tentou entrar em contato com Hélio, mas não obteve resposta. Graduado em direito e com especialização na área, Hélio é professor substituto da Universidade Federal do Ceará (UFC) e advogado. Sua indicação foi elogiada inclusive por membros da oposição do governo, como João Jaime (DEM), que destacou sua “experiência, dinamismo e eficiência”.

Redação O POVO Online
TAGS