PUBLICIDADE
Notícias

Coelce corta energia de prefeituras do Ceará por não pagamento de faturas

Em nota, o órgão informou que somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões

17:52 | 22/09/2015

Atualizada às 12h16 do dia 23 de setembro

A Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) cortou a energia das unidades das Prefeituras de Chaval, Santana do Cariri, Missão Velha e Auiaba, nesta terça-feira, 22. De acordo com o órgão, a ação é devido ao não pagamento de faturas por parte dos municípios.

Em nota, a Coelce informou que somente tomou a decisão de interromper o abastecimento de energia após tentar negociar o débito em várias ocasiões. Conforme a Companhia, os valores só podem ser divulgados pelas próprias prefeituras.


Resposta

Nesta quarta-feira, 23, após a publicação da matéria, a assessoria da Prefeitura de Santana do Cariri, entrou em contato com O POVO Online para esclarecer o fato. De acordo com a assessoria, a prefeitura não possui nenhum débito referente à conta de energia cobrada pela Coelce. Além disso, eles informam que foi realizado um contato com a distribuidora de energia a fim de esclarecer este questionamento, mas ainda não tiveram respostas.

 

O POVO Online tentou entrar em contato com outras prefeituras, mas as ligações não foram atendidas.

 

CPI da Coelce

A Coelce será investigada, através de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Fortaleza, por possíveis problemas na prestação de serviço. A criação da CPI foi publicada no Diário Oficial do Município de Fortaleza do dia 15 de setembro.

Redação O POVO Online

TAGS