PUBLICIDADE
Notícias

Apesar da crise hídrica, governador de SP receberá prêmio de saneamento

11:48 | 23/09/2015
NULL
NULL
A Comissão de Desenvolvimento da Câmara dos Deputados decidiu conceder ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) o Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação. O anúncio acontece em meio à maior crise hídrica da história do Estado.

O governador foi indicado e escolhido na categoria "Personalidade", conforme o anúncio, por "liderar um processo de gestão e de implementação de políticas públicas em saneamento e recursos hídricos que fazem de São Paulo o Estado mais próximo ao alcance da meta do país de universalização dos serviços de saneamento básico".
[SAIBAMAIS 3]
A premiação acontecerá em 13 de outubro. Alckmin foi indicado pelo colega de partido, deputado federal João Paulo Papa (PSDB-SP).

Apesar de o Estado ter bons índices sobre a quantidade de domicílios conectados à rede de esgoto e sobre atendimento de água, tem crescido as críticas de moradores sobre a qualidade da água oferecida pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

De acordo com o site da Folha de S. Paulo, o Sistema Cantareira, maior do Estado, operava com 16,3% da capacidade na terça-feira, 22. Conforme levantamento do site, a Grande São Paulo poderia ter 51% a mais de água se a gestão de Alckmin tivesse adotado medidas preventivas no começo de 2014.

Redação O POVO Online
TAGS