PUBLICIDADE
Notícias

Troca de cadeiras na direção da Caixa favorece PMDB e PP

21:00 | 25/08/2015
O governo promoveu uma dança das cadeiras na direção da Caixa Econômica Federal para agradar a dois partidos da base aliada: PMDB e PP.

O primeiro levou a vice-presidência de Pessoas, com a nomeação de Marcos Fernando Fontoura dos Santos. Ele entra no lugar de Sério Pinheiro Rodrigues. Santos já trabalhou como secretário do governo de Roseana Sarney, no Maranhão.

Paulo José Galli, indicação do PP, assume o lugar de José Carlos Medaglia Filho na vice-presidência de Governo. Esse cargo já foi ocupado pelo atual ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

O ex-presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza, vai ocupar a vice-presidência de Habitação, por indicação do PP. Ele assume o posto de Teotonio Costa Rezende, que volta a ser diretor da área. A saída do vice-presidente anterior, José Urbano Duarte também foi oficializada nesta terça-feira, 25.

A nomeação de Nelson foi antecipada pelo Broadcast Político no mês passado. Mesmo com a decisão dos cargos, a presidente Dilma Rousseff demorou a bater o martelo e oficializar as indicações. Tenta agradar os partidos neste momento em que o vice-presidente Michel Temer deixará a articulação política. Temer chegou a levar um dos vice-presidente do banco estatal, Roberto Derziê de Santa'Anna, para trabalhar como secretário-executivo dele.

TAGS