PUBLICIDADE
Notícias

Setor portuário é importante para economia, diz Edinho Araújo

17:50 | 06/08/2015
O ministro da Secretaria Especial de Portos, Edinho Araújo, evitou nesta quinta, 6, comentar a possibilidade de sua pasta ser afetada por um eventual corte de ministérios no governo Dilma Rousseff. Ele destacou que o setor portuário é importante para a economia e tem tido grande atenção do governo, citando os investimentos de R$ 37,4 bilhões previstos no Programa de Investimentos em Logística (PIL) para a área portuária.

"Não vou discutir possibilidade de corte de ministério porque essa questão não foi trazida a mim. Tenho trabalhado com um equipe reduzida, mas competente, para implantar o novo marco legal do setor portuário. Esse é um setor com grande interesse privado, que está bastante aquecido", ressaltou.

Ao ser indagado sobre a avaliação dele sobre as declarações do vice-presidente da República, Michel Temer, que ontem declarou que é necessário surgir alguém para reunificar o País, Araújo disse: "As falas de Temer são sempre no sentido da unidade, do equilíbrio e do bom senso". E acrescentou: É preciso termos uma visão de país, pois temos necessidade de sair dessa dificuldade. Não vejo que Temer se colocou à frente dessa visão de país. Vamos encontrar uma saída e o País sairá mais forte desse processo".

TAGS