PUBLICIDADE
Notícias

Sessão do Senado para examinar proposta de Serra sobre pré-sal é cancelada

17:20 | 26/08/2015
A audiência pública para analisar o Projeto de Lei 131/2015, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), que aconteceria na tarde desta quarta-feira, 26, no Senado, foi cancelada por falta de quórum. Convidados para participar do debate na Comissão Especial da Casa, os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do Espírito Santo, Paulo César Hartung (PMDB), estiveram na audiência, que acabou não sendo realizada.

A proposta de Serra quer desobrigar a Petrobras de ser operadora única e ter participação mínima de 30% na exploração do pré-sal. Após o cancelamento os governadores tiveram uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), com o senador José Serra, com o presidente da comissão, senador Otto Alencar (PSD-BA) e com o relator da comissão, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

Na saída, segundo Alencar, o presidente do Senado acatou a sugestão de que a comissão fosse encerrada. A matéria agora retorna ao Plenário na Casa. Ferraço, que já se posicionou a favor da proposta do tucano, e o próprio Serra participam nesta tarde da sabatina de Rodrigo Janot, que pleiteia a recondução ao cargo de procurador-geral da República.

A matéria proposta pelo tucano chegou a constar da pauta do Plenário com tramitação de urgência, mas não houve acordo para a votação. Por causa das divergências, a Comissão Especial para debater o projeto foi criada por iniciativa do presidente do Senado, Renan Calheiros.

TAGS