PUBLICIDADE
Notícias

Secretários da Fazenda despacham em prédio anexo após invasão pelo MST

12:50 | 03/08/2015
Com a invasão do prédio do Ministério da Fazenda por manifestantes na manhã desta segunda-feira, 3, os secretários da pasta estão despachando do prédio anexo. O ministro Joaquim Levy está no Palácio do Planalto para a reunião de coordenação política com a presidente Dilma Rousseff.

Levy pode passar o dia despachando do Planalto caso queira. Ele tem uma sala no Palácio. Os compromissos oficiais de sua agenda hoje são a reunião de coordenação política e um jantar da presidente Dilma com líderes, no Palácio da Alvorada, marcado para as 19h30.

O ministério foi alvo de protestos mais uma vez. O ajuste fiscal em curso não tem agradado aos movimentos sociais que já invadiram a sede da pasta pelo menos três vezes este ano. Desta vez, os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) entraram no prédio no início da manhã e afirmam que ficarão acampados na porta do prédio por pelo menos cinco dias.

Segundo Kelly Marfort, da coordenação nacional do MST, outros prédios da Fazenda estão invadidos em outros Estados do País. "Temos que mexer na economia, a reforma agrária está paralisada", afirmou.

TAGS