PUBLICIDADE
Notícias

Salmito anuncia composição da CPI da Coelce

Os sete vereadores definirão agora quem presidirá o grupo. Vereador que tentava emplacar a CPI desde junho, Robert não integrará a comissão

13:44 | 25/08/2015
NULL
NULL

O presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (Pros), anunciou nesta terça-feira, 25, os sete vereadores que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na Coelce. Após o anúncio, resta apenas definição de quem presidirá o grupo para a instalação da CPI.

Segundo indicação das bancadas, irão compor o grupo os vereadores Bá (PTC), Deodato Ramalho (PT), Eulógio Neto (PSC), João Alfredo (Psol), Luciram Girão (PMDB), Márcio Cruz (Pros). Como apresentou o requerimento pedindo a CPI, Joaquim Rocha (PV) será relator da comissão. Os sete vereadores definirão agora quem presidirá o grupo.

[SAIBAMAIS 4]Instalação da CPI da Coelce foi motivo de vários debates na Câmara. Desde o primeiro semestre deste ano, o vereador Robert (PTC) tentava emplacar a instalação da comissão. Em junho, ele chegou a reunir assinaturas necessárias para protocolar o grupo. Após um grupo de vereadores retirarem suas adesões, no entanto, o requerimento ficou inviabilizado.

Robert protestou contra o arquivamento de seu pedido de CPI, chegando a acusar Salmito Filho de o prejudicar deliberadamente para resguardar a Coelce. Negando as acusações, o presidente instalou pedido de investigação protocolado no ano passado por Joaquim Rocha. Robert, por sua vez, não fará parte da CPI anunciada nesta terça.

Salmito também anunciou os membros suplentes, que irão compor a CPI. São eles: vereador Vaidon Oliveira (PSDC), vereadora Leda Moreira (PSL) e o vereador Carlos Mesquita (sem partido). O presidente ainda informou, que de acordo com o Regimento Interno da Casa, o próprio autor do requerimento, no caso o vereador Joaquim Rocha (PV) tem a prerrogativa de ser membro e o relator da CPI da Coelce.

Redação O POVO Online
TAGS