PUBLICIDADE
Notícias

Resultado de pesquisa Datafolha não justifica impeachment, diz líder do PT

13:25 | 06/08/2015
O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou nesta quinta-feira, 6, em entrevista ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, que o resultado da pesquisa Datafolha em que a presidente Dilma Rousseff registrou recorde histórico de desaprovação da série, de 71% não é justificativa para um afastamento dela do Palácio do Planalto.

"Não (queda de popularidade não justifica), porque o impeachment não tem a ver com popularidade. Nós vivemos num sistema presidencialista, um sistema em que alguém, um governante pode estar mal e depois alguém se recupera", disse.

O líder do PT citou o fato de que prefeitos, governadores e até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - "embora nunca tenham chegado a esses porcentuais" de Dilma - já registraram baixos índices de popularidade. "O impeachment só se justifica se houver uma razão de ordem legal para isso. Ela não existe", afirmou.

Para Humberto Costa, embora reconheça que o resultado do levantamento é "muito negativo", é preciso trabalhar para reverter a desaprovação da presidente. Ele disse que a situação de "extrema dificuldade" atual tem muito a ver com o clima de instabilidade política e de insegurança econômica. Para ele, há muito de "coisa artificial", especialmente na economia. (

TAGS