PUBLICIDADE
Notícias

Recuo no PIB é atestado de incompetência do governo Dilma, diz líder do PSDB

14:10 | 28/08/2015
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), disse nesta sexta-feira que o resultado do PIB é um "atestado de incompetência" do governo Dilma Rousseff e demonstra que o País está sem comando. Segundo o IBGE, o PIB encolheu 1,9% no segundo trimestre, o pior resultado desde 2009.

"A recessão técnica é apenas a constatação de uma realidade que os brasileiros enfrentam há muito tempo, com redução em suas rendas e perda de seus empregos. E a única reação da presidente Dilma é dizer que não sabia da gravidade da crise e tentar arrancar cada vez mais dinheiro da sociedade. É um governo falido, que em vez de tirar o País da crise, a agrava cada vez mais com sua inoperância e incompetência. É como se o País fosse uma aeronave no meio de uma tempestade, sem rota definida e sem comandante. Os brasileiros não merecem isso", afirmou o deputado por meio de nota.

Sampaio condenou a discussão em torno do retorno da CPMF, o antigo imposto do cheque. "É inadmissível que, numa crise sem precedentes como esta, o governo tente achacar os brasileiros forçando a cobrança de mais um imposto. Por outro lado, não há nenhuma medida efetiva para o corte de despesas do governo. Apenas anúncios imprecisos e que, considerando o vício desse governo em mentir, é preciso ver para crer se sairão do papel", afirmou.

TAGS