PUBLICIDADE
Notícias

'PT não precisa ser salvo', diz Lula

10:50 | 07/08/2015
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou na quinta-feira, 6, que tenha dito que "nem melhora da economia salva o PT", conforme publicado pelo jornal "O Estado de S. Paulo" na quinta-feira.

A reação do petista foi registrada em uma publicação feita por ele em sua conta no Facebook na tarde de quinta-feira. Lula escreveu que "o PT não precisa ser salvo porque tem força para superar as atuais dificuldades, como superou no passado".

Reportagem do jornal, publicada na edição de quinta-feira, relatou reunião do ex-presidente com deputados estaduais e dirigentes petistas, em São Paulo. Segundo presentes, o ex-presidente teria comparado os efeitos do escândalo do mensalão sobre o governo, em 2005, com as repercussões da Operação Lava Jato na gestão Dilma.

Durante a reunião, Lula teria avaliado que, enquanto em 2005, o bom desempenho da economia ajudou o PT a superar a tempestade e vencer a eleição do ano seguinte, agora, os efeitos da operação da Polícia Federal não poderiam ser suplantados nem por uma repentina e milagrosa melhora da economia sob o governo Dilma Rousseff.

Conforme o cenário projetado pelo ex-presidente, a diferença seria que, desta vez, existem indícios de enriquecimento pessoal dos envolvidos nos desvios da Petrobras, ao contrário do que ocorreu no mensalão, cujo objetivo, segundo os relatos, seria financiar o "projeto político" do PT.

Veja a íntegra do post de Lula no Facebook:

"Eu não afirmei em reunião com deputados que 'nem melhora da economia salva o PT', como foi publicado no jornal O Estado de S.Paulo desta quinta-feira (6) e reproduzido pelo portal UOL.

O PT não precisa ser salvo porque tem força para superar as atuais dificuldades, como superou no passado."

TAGS