PUBLICIDADE
Notícias

PDT não pedirá mandato de Heitor Ferrer, diz presidente

17:44 | 24/08/2015
O presidente estadual do PDT, André Figueiredo, afirmou que o partido não pedirá o mandato do deputado estadual Heitor Férrer (PDT) caso ele decida se filiar a outro partido. Férrer tem manifestado incômodo com a possível filiação ao PDT do grupo político do ex-governador Cid Gomes (Pros), de quem Heitor foi opositor no Poder Legislativo.

Figueiredo e Férrer tiveram encontro na manhã desta segunda-feira, 24. Ao Blog do Eliomar, o presidente afirmou que a conversa foi “amistosa” e voltou a alegar que a filiação dos Ferreira Gomes faz parte de projeto nacional.
[SAIBAMAIS 3]
“Esperamos que ele reflita bem antes de tomar decisões que podem ser equivocadas e que pode custar também uma trajetória. Sabemos que, em determinados momentos, o deputado Heitor Férrer, até pela característica que ele tem no exercício do seu mandato, teve divergências com o então governador Cid Gomes, mas isso são fatos passado. Ambos são amigos, são pessoas que se respeitam mutuamente e tenho absoluta convicção de que podem conviver num mesmo partido”, afirmou Figueiredo.

Mandato
O presidente da sigla pontuou que o PDT não pedirá o mandato de Heitor caso ele decida mudar de partido. Por lei, o mandato pertence ao partido, não ao candidato. A lei eleitoral entende como justa causa para a mudança de partido – sem perda do mandato –, as seguintes situações: incorporação ou fusão do partido; criação de novo partido; mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e grave discriminação pessoal.

Redação O POVO Online
TAGS