PUBLICIDADE
Notícias

MP pede que Prefeitura em crise suspenda festa com bandas de forró

O promotor Gustavo Jansen destaca crise hídrica no município. Marcada para 13 de agosto, a festa terá shows de duas bandas de forró

11:35 | 07/08/2015
NULL
NULL

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) recomendou nesta sexta-feira, 7, que a Prefeitura de Quixeramobim se abstenha de realizar festa de aniversário da emancipação do município. Segundo o MP, o prefeito Cirilo Pimenta (PSD) não deve pagar contratação de bandas ou de estrutura de festas enquanto durar crise hídrica e pela qual passa o município.

Marcada para a próxima quinta-feira, 13, a festa tem como atrações anunciadas duas bandas de forró - "Bota para Moer" e "Forró Cangaço”. O MP destaca decreto do governo do Estado anunciando “situação anormal, provocada por desastre crônico, gradual e previsível, caracterizada como situação de emergência” em 67 municípios, entre eles Quixeramobim.

“Os gastos na contratação de bandas ou na realização de festas, ainda que seja para a comemoração de datas tradicionais do município, é incompatível com o atual cenário de desastre causado pela seca. É também violação aos princípios constitucionais da moralidade administrativa e eficiência”, diz nota do MP.

Na notificação, o promotor Gustavo Jansen dá prazo de 48 horas para que a Prefeitura encaminhe ao MP informações sobre as medidas tomadas, “sob pena de adoção de medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis”.

O POVO Online tentou entrar em contato com Cirilo Pimenta através de seus telefones celulares. Até o momento, no entanto, não obteve resposta. Em sua página no Facebook, Cirilo tem divulgado pôsteres anunciando a festa.

Redação O POVO Online
TAGS