PUBLICIDADE
Notícias

Moroni Torgan preside primeiro encontro de Frente de Liberdade Religiosa

17:22 | 12/08/2015
O deputado federal Moroni Torgan (DEM) presidiu, nesta quarta-feira, 12, a 1ª Frente Parlamentar Mista pela Liberdade Religiosa em Brasília. O encontro reuniu lideranças da Câmara dos Deputados e representantes de diversos seguimentos religiosos.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), que integra grupo evangélico da Casa, defendeu que "o Estado é laico, mas os parlamentares têm sua religião e a liberdade religiosa assegura a todos o direito de manifestar sua crença, inclusive os parlamentares".

O evento contou também com a participação do presidente da Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios, Ricardo Cerqueira Leite, e da especialista em liberdade religiosa Damaris Kuo. Eles destacaram o destaque positivo do Brasil como um dos países mais populosos e com menores restrições governamentais no tocante à liberdade religiosa, segundo pesquisas. “O Brasil só vai ser um país com real liberdade religiosa quando as normas constitucionais forem efetivadas de fato", ponderou Kuo.
[SAIBAMAIS 2]
Moroni Torgan destacou que a Frente “é um instrumento para as instituições das mais diferentes religiões e denominações, para os crentes, e até mesmo para os ateus, para que todos tenham garantidos seu direito a crer ou não".

Estado Laico
O debate sobre estado laico permeou as discussões do encontro. O deputado federal Eros Biondini (PTB-MG) disse que "devemos saber interpretar o que significa o Estado laico, pois na verdade, ele é um grande apoio da liberdade religiosa, dado que não só nos garante o direito à crença, mas poder escolher as diferentes fés existentes”.

A Frente Parlamentar Mista pela Liberdade Religiosa foi criada em fevereiro deste ano por Moroni Torgan (DEM-CE).

Redação O POVO Online
TAGS