PUBLICIDADE
Notícias

Manifestantes furam segurança da Assembleia de SP para protestar contra Cunha

15:20 | 24/08/2015
Três manifestantes conseguiram furar a segurança da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para protestar por menos de um minuto nas galerias do auditório Juscelino Kubitschek, em uma área reservada à imprensa, contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O presidente da Câmara dos Deputados participa de evento com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) na Alesp. "Cunha pode esperar, a sua hora vai chegar", gritaram os manifestantes em referência à denúncia de corrupção na Petrobras da Procuradoria-Geral da República da qual Cunha é alvo.

A segurança na Alesp foi reforçada para receber nesta segunda-feira, 24, o evento de Cunha com a Unale no local. Dezenas de manifestantes tentaram se aproximar da Casa, sem sucesso. Pelos corredores da Alesp, há dezenas de policiais militares que checam a todo momento a identidade das pessoas e para onde elas se dirigem dentro da Casa.

Antes da palestra, Cunha participou de um almoço fechado com os presidentes de assembleias estaduais. Foram colocadas faixas de segurança e os PMs não deixaram ninguém se aproximar do local do almoço.

Palestra

Na palestra, Cunha fala aos legisladores sobre pacto federativo e sobre a tramitação de leis orçamentárias. Cunha citou o exemplo federal, em que hoje o governo persegue uma meta de superávit primário que já foi alterada no âmbito do Executivo, mas não aprovada no Legislativo. Segundo Cunha, isso pode levar o quadro federal a uma "situação difícil" no fim do ano.

TAGS