PUBLICIDADE
Notícias

Lula diz que voltou a voar e que se posicionará mais sobre o Brasil

15:55 | 29/08/2015
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que voltou "a voar outra vez", ao dizer que vai se pronunciar e viajar mais pelo País a fim de se posicionar sobre temas relevantes ao Brasil. "Eu estava quieto, mas agora vou falar mais. A direita falava que o Lula estava morto", disse o ex-presidente. Ele destacou que por cinco anos ficou em silêncio porque era o comportamento adequado, a fim de dar espaço natural para o governo de sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff.

"Quando alguém se sente insubstituível, está nascendo dentro dele um ditador", disse. Ele até brincou com o ex-presidente do Uruguai José Alberto Mujica ao afirmar para ele que deveria ficar quieto, pois agora em seu país o presidente é Tabaré Vázquez.

"Como tenho as costas largas, vou ver se eles dão um pouco de sossego para Dilma", disse. "Eu estou naquela fase de quem está esperando a aposentadoria, mas não me deixam em paz", contrapôs Lula. "Mas os adversários falam no meu nome todo o santo dia", destacou o ex-presidente. E, logo em seguida, ele encerrou seu discurso com a frase que para várias pessoas no auditório foi interpretada como senha de que ele poderá ser candidato a presidente em 2018. "Eu voltei a voar outra vez."

TAGS