PUBLICIDADE
Notícias

Jarbas Vasconcelos defende renúncia de Dilma e Cunha

12:10 | 16/08/2015
Na capital pernambucana, nesta manhã, cerca de três mil manifestantes estão reunidos na Avenida Boa Viagem, na orla marítima do bairro de mesmo nome, Zona Sul da cidade. Três trios elétricos e uma orquestra de frevo integram a mobilização, que ganhou também um boneco gigante em homenagem ao juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato.

Nos discursos, em faixas e cartazes, as mensagens pedem o afastamento da presidente Dilma Rousseff e de seu partido, o PT. Alguns pequenos grupos também carregam faixas pedindo a intervenção militar no País. Apesar das declarações dos organizadores de que a manifestação não conta com o apoio de partidos políticos, parlamentares de oposição ao governo federal circulam pelo local.

Um deles é o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB). O peemedebista defendeu a renúncia da petista como forma de preservar o País. "A melhor decisão é a renúncia dela. Essa ficha tem que cair", declarou Jarbas, que também criticou seu correligionário, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "O Cunha tem que sair junto com ela. Ou mesmo na frente dela (Dilma)", avaliou.

A organização dos protestos, coordenada pelo Movimento Vem Pra Rua, vende camisas com as cores do Brasil por valores entre R$ 10,00 e R$ 15,00. "Nossa ideia é facilitar a vida de quem quer entrar ainda mais no clima do protesto e ao mesmo tempo angariar recursos para ajudar nas próximas manifestações", destacou Hugo Lins, do Vem Pra Rua.

A Polícia Militar de Pernambuco não divulgou o número de profissionais de militares envolvidos no esquema de segurança e trânsito. A PM também não deve se pronunciar sobre a estimativa de pessoas presentes à manifestação. Segundo os organizadores, a expectativa é de que o ato deve reunir cerca de 30 mil pessoas no Recife. (Mônica Bernardes)

TAGS