PUBLICIDADE
Notícias

Heitor Férrer se encontra com líderes do PDT e PSB para decidir futuro

Parlamentar ainda não "bateu o martelo", mas prioridade para filiação é do PSB

22:40 | 31/08/2015
O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) teve dois encontros importantes nesta segunda-feira, 31, para definir seu futuro na política, com a provável saída do atual partido para se filiar ao PSB. No fim da manhã, o parlamentar se reuniu com o presidente estadual do PDT, André Figueiredo, e, no início da noite, com o presidente estadual do PSB, Roberto Pessoa.

Heitor, em entrevista ao O POVO Online, disse que ainda não pode "bater o martelo" sobre a situação. No encontro com o líder do PDT no Ceará, por volta das 11h, o deputado estadual ressaltou a sua saída em caso de filiação do grupo do Pros, encabeçado pelos Ferreira Gomes. Férrer também recebeu a garantia do presidente estadual de que não haverá impasse para a candidatura à Prefeitura de Fortaleza pela nova sigla. "Manifestei o meu interesse de sair do partido e que esse ato aconteceria após a filiação do grupo do Pros. O partido - pela lealdade e amizade antiga e a compreensão do presidente - não tem interesse de ir atrás do meu mandato", comentou a reportagem.

Após deixar o encontro com Figueiredo, ao meio-dia, Heitor se encontrou com Roberto Pessoa, às 18h. Em pauta, a reunião de Férrer com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília. "De certa forma, é um dos caminhos que poderei trilhar. Ainda não posso dizer que vou. Mas foi extremamente positivo (o encontro), priorizarei me filiar pelo partido", garantiu o parlamentar.

De acordo com Heitor, caso ele se filie ao PSB, ele vai se candidatar ao posto de prefeito de Fortaleza. Apesar de ainda não confirmar a ida para o partido, o deputado afirmou que, havendo a desfiliação, a "simpatia primeira é pelo PSB". "Vou respeitar todos os demais (partidos), mas não ainda não posso dizer que vou me filiar ao PSB. Não vou assumir publicamente, seria deselegância. Prefiro fazer isso de forma coletiva", finalizou.
TAGS