PUBLICIDADE
Notícias

Governo pede ao TCU mais 15 dias para explicar contas de 2014

18:10 | 24/08/2015
O governo federal pediu nesta segunda-feira, 24, ao Tribunal de Contas da União (TCU) mais 15 dias de prazo para se explicar sobre os indícios de irregularidades nos seus gastos em 2014, segundo o ministro Augusto Nardes, relator do caso na Corte. Esse é o segundo pedido de adiamento depois do prazo inicial de 30 dias concedido pelo tribunal em 17 de junho.

Na ocasião, o TCU decidiu adiar a votação e fez 13 questionamentos sobre as contas do governo, sendo três deles relacionados às "pedaladas fiscais" - atraso de repasse de recursos do governo para bancos públicos entre 2010 e 2014. A verba seria usada para o pagamento de programas sociais como o Bolsa Família e o seguro-desemprego. As "pedaladas" são apontadas pela oposição como um dos motivos para um eventual pedido de impeachment da presidente Dilma.

No dia 12 de agosto a presidente Dilma Rousseff pediu mais 15 dias para se explicar e teve o prazo concedido por Nardes. "Tomei conhecimento agora (desse novo pedido de prazo) e vou tomar uma decisão entre hoje e amanhã. Já foi dado um prazo bastante elástico, de 45 dias", disse Nardes, que participa nesta segunda-feira de um evento na Associação Comercial de São Paulo, na capital paulista.

TAGS