PUBLICIDADE
Notícias

Em oposição a atos nacionais, grupos se manifestam em apoio ao governo

Além de um palco, a manifestação a favor do governo em SP conta até mesmo com discussões sobre 'coxinhas' em debates com intelectuais. Em Fortaleza, grupo se reúne na Praça dos Leões

15:54 | 16/08/2015
NULL
NULL

Atualizada às 16h49min

Ao mesmo tempo em que muitos brasileiros saem às ruas para se manifestar contra o governo Federal, um grupo de manifestantes, com cerca de 1500 pessoas, realiza um ato pró-governo Dilma Rousseff, em frente à sede do Instituto Lula, na Zona Sul de São Paulo, desde o início da tarde deste domingo, 16.

O ato se posiciona contra outro realizado na avenida Paulista, que pede o impeachment de Dilma Rousseff. Além de um palco, a manifestação a favor do governo conta com churrasquinho, barraquinhas vendendo bebidas e até mesmo com discussões sobre "conservadorismo" e o "fenômeno dos coxinhas"  em debates com intelectuais.  

Os manifestantes, vestidos com camisas vermelhas da CUT estampadas com os dizeres "defesa da democracia" e "#somostodoslula", gritam: "Não vai ter golpe!", "O Lula é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo" e "O povo na rua, coxinha recua".

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

O ato conta com a participação de centrais sindicais e organizações de movimentos sociais. As informações são do site G1 e do jornal Folha de São Paulo.

Em Fortaleza

Manifestantes da Capital cearense se concentram na Praça Portugal. O deputado federal, Jair Bolsonaro, também participa do ato.

Apoiadores do governo Dilma, por sua vez, também se reúnem na Praça dos Leões, no centro de Fortaleza, em um evento intitulado "Churrasco de Coxinha".

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Além de ir contra a manifestação antigoverno realizada na Praça Portugal, a ocasião ainda celebra o aniversário da cantora Madonna, que completa 57 anos neste domingo.

As manifestações ocorrem, neste momento, no Ceará e em mais outros 14 estados brasileiros. 

Redação O POVO Online
TAGS