PUBLICIDADE
Notícias

Em delação, Camargo confirmou informações de Pascowith, dizem investigadores

13:00 | 03/08/2015
Os investigadores da Lava Jato informaram que as novas declarações feitas em delação por Júlio Camargo ajudaram a confirmar os depoimentos do também delator e lobista Milton Pascowitch. Essas confirmações permitiram aos investigadores ter evidências para prender preventivamente o ex-ministro José Dirceu, nesta segunda-feira, 03.

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima minimizou a questão da troca de versões de Júlio Camargo - que passou por exemplo a citar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), como tendo solicitado US$ 5 milhões em propinas. Segundo o procurador, até o momento Camargo apresentou "motivação razoável de receio pessoal" para ter mudado de versão.

Lima explicou que essas alterações são submetidas à Justiça, que pode optar por aumentar a pena a que Júlio Camargo estará sujeito, aumentar a multa que ele terá de pagar ou até mesmo manter inalterado o acordo de delação premiada do lobista, se entender que ele teve motivo real para ocultar informações nos depoimentos anteriores.

TAGS