PUBLICIDADE
Notícias

Elmano critica ajuste fiscal do governo em apoio a protesto do MST

Apesar de correligionário de Dilma Rousseff (PT), Elmano esteve no evento e disse apoiar o protesto contra o ajuste federal

17:00 | 03/08/2015

O deputado estadual Elmano de Freitas (PT) prestou apoio nesta segunda-feira, 3, a protesto do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Fortaleza. Na manhã desta segunda, integrantes do movimento ocuparam prédio da Receita Federal em manifestação contra ajuste fiscal do governo Dilma Rousseff (PT).

Apesar de correligionário da presidente, Elmano esteve no evento e disse apoiar o protesto. “Nós sabemos que tem ajuste, mas não podemos concordar com ajuste que tira recursos da reforma agrária. Nós temos que ser contra e dizer que trabalhadores estão corretos”, disse Elmano, que atribui medidas ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Confira vídeo do Blog do Eliomar com a fala do petista:

[VIDEO1] 

Segundo o petista, o ministro deveria fazer o ajuste “nos grandes”. “O ajuste tem que ser nos bancdos, nos grandes do Brasil. Não pode fazer ajuste tirando recurso da educação, da saúde e, especialmente, da reforma agrária”, disse o parlamentar.

Segundo nota do MST, ajuste fiscal do governo cortou quase 50% dos recursos da reforma agrária. De acordo com o movimento, recursos caíram de R$ 3,5 bilhões para R$ 1,8 bilhão, "estagnando ainda mais o processo da Reforma Agrária no País". (com informações do Blog do Eliomar)

Redação O POVO Online
TAGS