PUBLICIDADE
Notícias

CPI quer ouvir Barusco sobre ligação da Funcef com Sete Brasil

16:50 | 27/08/2015
Após quase sete horas de sessão, a CPI dos fundos de pensão encerrou o depoimento do diretor-presidente da Funcef, Carlos Alberto Caser. O relator da CPI, deputado Sérgio Souza (PMDB-PR), já protocolou um requerimento para convocar o ex-diretor da Petrobras, Pedro Barusco.

A Funcef investiu na Sete Brasil, empresa envolvida na operação Lava Jato. Outro requerimento do relator convoca o ex-presidente da Sete Brasil, João Carlos Ferraz. "Tem muita informação que ainda não chegou mas vamos tentar ouvir o Barusco e o Ferraz para que eles expliquem essas ligações do fundo com a Sete Brasil", disse o relator.

O presidente da CPI, Efraim Filho (DEM-PB), ressaltou que Caser precisa explicar a decisão do Funcef em continuar investindo na Sete Brasil. Durante a sessão da CPI, Caser afirmou que os investimentos do fundo na Sete Brasil foram feitos baseados na situação de 2010 e que os faria novamente.

O presidente da Funcef é filiado ao PT desde 1990 e sofreu diversas acusações ao longo do dia sobre uma possível influência de sua filiação partidária em decisões de investimento do fundo de pensão da Caixa.

TAGS