PUBLICIDADE
Notícias

Comissão do Senado aprova indicação de genro de Eunício para a Anac

Advogado de 28 anos, Ricardo Fenelon teve sua experiência com aviação civil contestada em carta aberta da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves

16:15 | 05/08/2015
A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou em sabatina nesta quarta-feira, 5, a indicação de Ricardo Fenelon Júnior para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ricardo, que é genro do senador Eunício Oliveira (PMDB), ainda precisa ter sua indicação aprovada pelo plenário do Senado para assumir mandato de cinco anos na agência.

Nenhum senador se manifestou contra a indicação de Fenelon. Ao todo, a indicação foi aprovada com 19 votos a favor e três contra. Além do genro de Eunício, senadores também aprovaram indicação de José Ricardo Queiroz – também alvo de questionamentos – para outro cargo de diretoria Anac.

Indicado pela presidente Dilma Rousseff (PT), Fenelon teve seu nome contestado pela Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (APPA). O órgão critica pouca experiência do genro do senador, advogado de 28 anos, para gerir o setor aéreo.

Nesta terça-feira, 4, a APPA enviou carta aberta ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pedindo a rejeição da indicação de Fenelon. Eles destacam que, em dois anos, mandato de outros dois diretores da Anac irão expirar e, por conta disso, o genro de Eunício passará a ser “veterano” no órgão.

Redação O POVO Online
TAGS