PUBLICIDADE
Notícias

Camilo promete aumentar salários de PMs, mas destaca pouco tempo de gestão

"Tenho compromisso de que darei a média salarial do Nordeste para a PM do Ceará. Mas, agora, só tenho seis meses (de governo)", disse o governador

11:21 | 05/08/2015
NULL
NULL

O governador Camilo Santana (PT) reafirmou nesta quarta-feira, 5, compromisso em equiparar remuneração de policiais militares do Ceará com a média salarial do Nordeste. Ele destaca, no entanto, que só possui seis meses de gestão e ação precisa ter seu impacto nos cofres estudado. O governador participa do programa Debates do Povo, da Rádio O Povo/CBN.

“Tenho compromisso de que darei a média salarial do Nordeste para a PM do Ceará. Mas, agora, só tenho seis meses (de governo). Já fiz uma lei que está corrigindo distorções de vinte anos atrás”, disse, em referência à nova lei de promoções da PM do Estado.

Sobre a recente alta de homicídios na Região Norte - apesar da queda de quase 20% do índice em todo o Estado -, o governador destaca: "Às vezes o lençol é curto, tem que pensar com estratégia. A região Sul estava com muitos homicídios, aí fizemos operação lá. Agora estamos fazendo isso no Norte", diz, prometendo contratação de até 3,1 mil novos profissionais de segurança para este ano.

Repasses da Saúde

O governador também destacou problemas de financiamento da Saúde no Estado. Ele destaca, por exemplo, disparidade de repasses federais entre Pernambuco e Ceará. "Não é justo que Pernambuco receba repasse de R$ 1,2 bilhões para a Saúde, e nós R$ 400 milhões", diz, afirmando ainda que o estado vizinho foi "muito privilegiado" nos últimos anos.

Hub da Tam

O governador afirmou ainda que tem investido na interlocução com o governo federal para garantir vinda do Hub da Tam em Fortaleza. “Nós temos pedindo para a presidente todas as condições necessárias”, disse.

Camilo destaca perspectiva de construir nova pista do aeroporto na antiga base aérea, atualmente desativada. “Dessa forma, não precisaríamos desapropriar ninguém, mexer com ninguém. A Tam gostou muito disso”, disse.

Ivo Gomes 

Camilo minimizou recente declaração do ex-secretário das Cidades, Ivo Gomes (Pros), de que não é “situação ou oposição” ao governo em sua volta à Assembleia. “O Ivo é um irmão. Ele conhece o nosso projeto, e vai votar no que for bom para os cearenses”.

Sobre a indicação do irmão de Ivo, Lúcio Ferreira Gomes, para a área, destacou: “Já tinha pensado no nome dele na época que ia formar o governo. É um grande técnico e será um grande secretário”.

Redação O POVO Online
TAGS