PUBLICIDADE
Notícias

Brasil tem que ser mais competitivo e Congresso tem que ajudar, diz Mercadante

15:05 | 05/08/2015
O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse nesta quarta, 5, que o mercado financeiro pune quem não tem eficiência. O ministro pediu, mais uma vez, a ajuda do Congresso para aprovar medidas para recuperar a economia e não deixar que medidas que aumentem os gastos do governo sejam aprovadas na Casa. "Brasil tem que ser mais competitivo e o Congresso tem que ajudar", afirmou em audiência pública na Câmara para falar sobre a Comissão de Minas e Energia.

Ainda em seu discurso, Mercadante disse que não é fácil para a indústria naval superar a conjuntura atual, com a queda do preço do petróleo e a redução dos investimentos, mas ele acredita que o setor deve continuar crescendo.

Oposição

Depois de afirmar que fez parte da oposição por anos, Mercadante brincou com o presidente da comissão de Minas e Energia, deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG), quando Castro afirmou que espera que ele volte logo para a oposição. "Espero que o senhor volte logo para a oposição", disse, levando o plenário 14 à gargalhada.

Mercadante levou o comentário na brincadeira e afirmou que o PSDB está no caminho e finalizou a brincadeira dizendo que o partido "já saiu da graduação, mas ainda tem uma pós-graduação para fazer". O PT e o PSDB formaram o segundo turno nas eleições presidenciais do ano passado, onde o PT venceu e a presidente Dilma Rousseff continua no comando do Palácio do Planalto.

TAGS