PUBLICIDADE
Notícias

Baleia Rossi diz que Marta Suplicy é um bom nome na disputa da Prefeitura de SP

10:45 | 07/08/2015
O presidente do PMDB paulista e deputado federal, Baleia Rossi, classificou a senadora Marta Suplicy (sem partido), como "um bom nome" para a disputa à Prefeitura de São Paulo em 2016, mas, no entanto, alertou que uma possível vinda dela para o partido não pode ser condicionada à candidatura certa à sucessão de Fernando Haddad (PT).

"Claro que a Marta é um bom nome, mas o que nós não podemos é trazer para o PMDB alguém, qualquer um que seja, com a garantia que de vai ser candidato a prefeito", disse. "Marta é uma excelente senadora, uma pessoa que tem uma folha de serviços prestados ao País e a São Paulo, mas ainda estamos discutindo", completou Rossi em entrevista ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado.

Rossi lembrou que o partido já tem ao menos quatro nomes fortes para disputar a prefeitura paulistana: o secretário da Educação de São Paulo e presidente municipal do PMDB, Gabriel Chalita, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, e os deputados estaduais Jorge Caruso e Jooji Hato, que possuem base forte na capital. Dos quatro, Chalita já disputou as eleições de 2012 e, com 13,6% dos votos, ficou em quarto lugar na eleição para prefeito. Skaf foi o segundo colocado nas eleições para governador no ano passado, com 21,53% dos votos.

"Os quatro são nomes excelentes. Eu não estive com a Marta, apenas com o marido dela há algum tempo, e durante esse processo ainda não tivemos uma conversa mais abrangente", concluiu Rossi.

TAGS