PUBLICIDADE
Notícias

Zimmermann é substituído por Djalma Berger na presidência da Eletrosul

16:50 | 16/07/2015
Durou menos de três meses a passagem do ex-secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann, na presidência da Eletrosul. O engenheiro eletricista, eleito no final de abril, foi substituído pelo engenheiro e administrador Djalma Berger, cujo nome foi aprovado pelo conselho de administração da Eletrosul nesta quinta-feira, 16. Antes de Zimmermann, Eurides Mescolotto ocupou a presidência da estatal por sete anos.

Berger é irmão do senador Dário Berger (PMDB-SC) e foi prefeito do município de São José (SC), além de deputado estadual e federal. Antes de ingressar na vida política, ele foi funcionário da Eletrosul, por seis anos, entre o final da década de 1980 e o início da década de 1990. A Eletrosul não informou a razão para a saída repentina de Zimmermann.

A reunião do conselho de administração da estatal também aprovou a nomeação de Claudio Antonio Vignatti para o cargo de diretor financeiro, posto anteriormente ocupado por Antonio Waldir Vittori, que por sua vez assume a Diretoria de Operação.

Vignatti, formado em Gestão Pública, também teve passagem pela vida pública. Ele foi vereador por Chapecó (SC) na década de 1990 e deputado estadual entre 2003 e 2011.

TAGS