PUBLICIDADE
Notícias

Servidores da Justiça estadual no RS aceitam reajuste de 8,13% e põem fim à greve

19:50 | 16/07/2015
Os servidores do judiciário estadual do Rio Grande do Sul decidiram encerrar a greve que durava mais de 20 dias. Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 16, a categoria aceitou a proposta de reajuste de 8,13% e se comprometeu a voltar ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 23.

Pela manhã, um grupo de servidores fez uma manifestação com apitos e bandeiras em frente ao Palácio da Justiça, no centro de Porto Alegre. Os participantes protestavam contra o auxílio-alimentação de R$ 799 concedido a juízes e criticavam a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pela Assembleia Legislativa, na última terça-feira, que prevê restrições de despesas em 2016 para todos os Poderes.

Os servidores também pediam reajuste de 15%. Depois do protesto de hoje, em uma mesa de negociação com representantes do Tribunal de Justiça do Estado, receberam a proposta que prevê aumento salarial de 8,13%, repondo a inflação.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (Sindjus), a proposta aprovada pela categoria em assembleia inclui o reajuste salarial de 8,13%, em parcela única, a partir de julho; anistia do corte de ponto dos dias de paralisação em 2014 e 2015; e a criação de um grupo de trabalho para debater reivindicações pendentes, como redução da jornada e construção de um plano de cargos e salários.

TAGS