PUBLICIDADE
Notícias

Secom nega que chefe de gabinete de Edinho será substituído

21:45 | 14/07/2015
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR) distribuiu nota informando que Manoel de Araújo Sobrinho, chefe de gabinete do ministro Edinho Silva, "não será substituído".

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou com assessores do Palácio do Planalto, a saída de Sobrinho foi acertada e estava definida para ser efetivada nos próximos dias. A nota diz, ainda, que "a publicação prefere dar credibilidade a supostos auxiliares do Palácio do Planalto, anônimos, ao invés da palavra oficial de um ministro de Estado". O ministro, como constou no texto de hoje, negava a saída do auxiliar, embora assessores do governo confirmassem a operação.

Sobrinho chegou ao Planalto com o ministro Edinho no início de abril. Ele foi apontado pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa, delator na Lava Jato, como responsável por acertar doações de R$ 7,5 milhões para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014. O dinheiro, segundo Pessoa, foi obtido por meio de pressão junto à UTC em troca da continuidade dos contratos com a Petrobras.

TAGS