Roberto Cláudio afirma que saída do Pros só acontecerá em bloco
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), disse que ainda não há definição sobre saída do Pros para o PDT, mas pontuou que mudança de partido deve envolver todo o bloco político ligados aos irmãos Cid e Ciro Gomes. O chefe do Executivo voltou, nesta quinta-feira, 2, de São Paulo, onde tratava de questões administrativas da Prefeitura.
Ao Blog do Eliomar, Roberto Cláudio afirmou que o encontro com os presidente nacional e estadual do PDT, Carlos Lupi e André Figueiredo, respectivamente, foi “rápida” e “inicial”. Segundo ele, ainda não há definições.
[SAIBAMAIS 3]
“Há uma preocupação hoje na bancada de deputados federais do Pros em relação a circunstâncias partidárias. Certamente que nosso primeiro passo agora é tentar construir um clima de paz e tranquilidade dentro do Pros. Caso não seja possível, vamos listar alternativas. E essa conversa com o PDT foi nesse sentido, mas não há nenhuma definição”, afirmou o prefeito.
Bloco
Roberto Cláudio pontuou que, se houver saída do Pros, ela acontecerá em bloco. “Posso dizer que a grande força do nosso grupo está na nossa união. Da mesma maneira que decidimos sair do PSB em bloco – defendo essa tese pessoalmente – qualquer definição seja uma mudança em bloco”, ressaltou.
[VIDEO1]