PUBLICIDADE
Notícias

Reajuste do MPU deve considerar atual situação econômica, diz Barbosa

17:00 | 07/07/2015
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que o governo quer que o reajuste do Ministério Público da União, assim como o do Judiciário, seja negociado dentro da atual realidade econômica, como está sendo com os servidores do Executivo. Está na pauta do Senado um reajuste de até 78% para os servidores do MPU.

Segundo Barbosa, o governo espera conseguir um acordo com os servidores para um cronograma de reajuste até o fim do mês. Ele voltou a dizer que o aumento aprovado pelo Senado na semana passada para o Judiciário não é compatível com a situação atual da economia. "É um reajuste que não é justo do ponto de vista social", completou.

Ao deixar almoço com líderes do PT, mais cedo, Barbosa disse ainda que o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) terá recursos para custear o Plano de Proteção ao Emprego, lançado nesta segunda-feira, 06, pelo governo federal e que cobre parte dos salários dos trabalhadores em empresas em crise. O fundo vem tendo resultados deficitários que têm que ser cobertos pelo governo.

"O FAT já custeia os seguro-desemprego com recursos próprios e do Tesouro Nacional e gradualmente vai melhorar sua situação financeira", completou.

TAGS