PUBLICIDADE
Notícias

Presidente da CPI tentará derrubar habeas corpus de Barusco

13:40 | 25/07/2015
O presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), tentará na próxima semana derrubar a liminar que o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) para não participar de acareações na comissão.

Motta ficou transtornado ao ver fotografia publicada na edição desta semana da revista Veja em que Barusco aparece em Angra dos Reis (RJ). De acordo com a publicação, o ex-gerente da Petrobras fumava charuto e tomava cerveja no último dia 19, dias depois de se dizer impedido de participar das acareações na CPI.

No início deste mês, o ministro Celso de Mello concedeu liminar para dispensar Barusco de participar de acareações com o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari. A defesa do ex-gerente da Petrobras alegou ao STF que ele possui câncer ósseo e tem dificuldades de locomoção e permanência na sessão da CPI.

"A CPI não vai admitir ser lesada. Vou ao ministro Ricardo Lewandowski para tentar rever esta liminar concedida pelo ministro Celso de Mello", afirmou Motta.

TAGS