PUBLICIDADE
Notícias

Pessoa será apresentado como nome das oposições pelo PSB, diz Novais

Desde antes de sua filiação, no começo de julho, Pessoa vem sendo apontado como possível nome do PSB na disputa. Entretanto, entre integrantes da oposição, é citada a possibilidade de ele apoiar o nome de Capitão Wagner

12:53 | 30/07/2015
O presidente estadual do PSB, Roberto Pessoa, será apresentado como nome para disputar a prefeitura de Fortaleza em 2016. Quem garante é o presidente municipal da legenda, Sérgio Novais. Em entrevista ao Blog do Eliomar, ele garante que o ex-prefeito de Maracanaú tem a possibilidade de agregar os diversos setores da oposição na Capital. "Ele já foi prefeito. Tem experiência", diz.

[SAIBAMAIS 1]Desde antes de sua filiação, no começo de julho, Pessoa tem sido apontado como possível nome do PSB na disputa. Entretanto, entre integrantes da oposição, é citada a possibilidade de ele apoiar o nome de Capitão Wagner (PR), pré-candidato de seu antigo partido. Conforme já havia sido publicado pelo O POVO Online, o deputado estadual já é tratado pelo PR como seu escolhido para suceder Roberto Cláudio (Pros).

A filiação de Pessoa ao PSB foi a primeira com peso político consolidado desde a saída dos Ferreira Gomes. E também um vaticínio contra seu retorno. A possibilidade de um retorno ao ninho socialista foi ventilada. Entretanto, após sua filiação, Pessoa afirmou que desavenças com o grupo dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes (ambos do Pros) - que ele classifica de "ódio" - têm impulsionado as filiações ao ninho socialista. De acordo com o ex-prefeito de Maracanaú, em entrevista ao Blog do Eliomar, os Ferreira Gomes são o "maior cabo eleitoral" do PSB.

Redação O POVO Online
TAGS